quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Anacronismos

Numa das minhas pesquisas diárias, no âmbito do trabalho, deparei-me com esta pérola documental em 24 imagens, homenageando de forma singela alguns marcos históricos protagonizados por mulheres. Tive que partilhar convosco: link aqui.

Deixo-vos uma das imagens, que escolhi por achar particularmente interessante (embora tivesse sido uma escolha difícil!):

 
someguyfromcanada

Trata-se da fotografia de Annette Kellerman posando em fato de banho, tirada em 1907. Reparem bem quão vestida ela estava: até os pés estavam cobertos. Parece que Annette foi detida por exposição indecente... What???? Ah, pois! Faltou cobrir os bracinhos e o decote também é demasiado arrojado. E também nunca é demais ir para a praia com uma gola a cobrir completamente o pescoço. Mas que indecências são estas??

Mas deixando os sarcasmos de lado, e por muito insólito e obsoleto que possa parecer, nos tempos que correm há religiões regiões do mundo em que ainda é assim...
Um dia destes andava eu a passear por essa blogosfera fora e encontrei um blog (bastante frequentado, por sinal, com um registo descontraído, mas sem fazer pouco dos leitores, o que é excelente. Já que fazer troça dos leitores, parece ser uma moda muito apreciada actualmente. Por autores e pelos próprios leitores... Aqui o "WHAT???" também se aplica, a meu ver... Mas essa é uma questão de gosto pessoal e não o vou discutir aqui), e encontrei um exemplo, que vos deixo, através de uma descrição e uma fotografia de uma situação passada este Verão, algures mais a sul. Foi também este "encontro casual" que me fez escolher esta de 24 imagens para ilustrar este post.

Sem comentários:

Enviar um comentário